Ouvindo...

Polícia Civil abre inquérito para investigar acidente com tirolesa do Mineirão

A Polícia Civil abriu um Inquérito Policial e vai investigar o acidente com a tirolesa do Mineirão que deixou uma adolescente ferida

Acidente aconteceu enquanto a jovem passava pelo anel superior do estádio, no começo da descida

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, nesta quarta-feira (18), que instaurou um Inquérito Policial para investigar as causas do acidente com a tirolesa do estádio do Mineirão, que deixou uma adolescente de 14 anos ferida. O brinquedo, inclusive, foi suspenso pela administração do estádio.

Na última quinta-feira (12), a jovem de 14 anos despencou enquanto andava na tirolesa da arena. A cena foi filmada por amigas que estavam no local no momento do acidente. É possível ver a jovem se preparando para descer a tirolesa, que segundo descrição oficial, “atravessa todo o complexo em uma velocidade máxima de 45km/h”.

Consta ainda no registro policial que uma funcionária do Mineirão esteve com a família no hospital. Em nota, o acidente foi lamentado pelo estádio, e também pela MXP - empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa. A perícia realizada identificou falha humana na operação, e encerrou imediatamente as operações da atividade.

Em comunicado, a administração do estádio afirmou que a jovem recebeu atendimento médico ainda no local, e foi encaminhada ao Hospital João XXIII, também em BH, onde foi atendida e liberada. Ela sofreu escoriações na perna esquerda, braço esquerdo, tórax e abdômen.

Leia nota da Polícia Civil na íntegra:

“Sobre o caso ocorrido no Mineirão, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu a ocorrência, registrada na última quinta-feira (12/1), e instaurou Inquérito Policial, cujos fatos seguem em apuração pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste. Outras informações serão prestadas em momento oportuno”.

Com informações do repórter Lucas Sanches