Ouvindo...

Presidente da Câmara indica reabertura de restaurante popular da Casa para início de fevereiro

O presidente da Câmara Municipal de BH, Gabriel Azevedo, afirmou que a casa legislativa reabrirá o restaurante popular

Câmara Municipal de BH terá restaurante popular

Após anunciar a retirada das grades que cercam a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), o presidente do legislativo da capital, Gabriel (Sem Partido) anunciou também a reabertura do restaurante popular no local, com previsão para início de fevereiro. O Refeitório Popular João Bosco Murta Lages está fechado há mais de dois anos.

O vereador afirmou, ainda, que as refeições terão o valor de R$3 e que o restaurante ficará aberto ao público geral. Atualmente, Belo Horizonte tem cinco restaurantes populares sob responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

“Também nos próximos dias vou abrir uma unidade do Restaurante Popular no nosso espaço com refeições boas ao custo de R$3. Iremos ampliar os serviços do núcleo de atendimento ao cidadão. E também estamos concretizando uma parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Cultura para desarquivar centenas de obras de arte e objetos da memória da cidade, que não estão ao alcance da população, para expor nos corredores, nas galerias, nas escadarias e no hall principal, tornando o parlamento o maior espaço de arte municipal existente aberto para a visitação do público”, afirmou o vereador e presidente da CMBH.

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.