Devido aos alertas de chuva e riscos de deslizamentos e inundações, os funcionários da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), na Região Central de Minas Gerais, devem trabalhar de forma remota, a partir desta segunda-feira (9).
Na madrugada deste sábado (7), parte da terra do
“Considerando os alertas de chuvas intensas, riscos de deslizamentos e inundações, bloqueios totais e parciais em vias públicas e as orientações dos órgãos de Defesa Civil de Ouro Preto, Mariana, João Monlevade e outras cidades do interior de MG, recomenda-se que as Unidades Administrativas e Acadêmicas avaliem, juntamente com suas equipes, a cada dia, no período de 09/01 a 11/01, a maior conveniência de concessão de jornada de trabalho remoto aos servidores”, informou.
A nota, assinada pela reitoria, foi publicada nesse domingo (8). De acordo com a instituição de ensino, a rotina de trabalho dos setores deve ser mantida integralmente na forma remota. Ainda segundo a universidade, os serviços essenciais e inadiáveis devem ser preservados pelas equipes.
“Deslocamentos que não sejam essenciais ou nas vias em que há risco de deslizamentos devem ser evitados”, finalizou a nota.
Deslizamento no Morro da Forca
A Polícia Militar e a Guarda Municipal
Em janeiro do ano passado, um