Ouvindo...

Policiais militares que sufocam mulher em abordagem são presos

Vídeo gravado mostra militares sufocando uma mulher com uma sacola plástica enquanto ela estava algemada

A mulher estava algemada quando um dos policiais colocou a sacola de plático na cabeça dela

Dois policiais militares que colocaram uma sacola plástica na cabeça de uma mulher em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, foram presos preventivamente nessa quarta-feira (4). A Corregedoria-Geral da Brigada Militar informou que eles são investigados pelos crimes de tortura e abuso de autoridade.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais é possível ver uma mulher algemada e de pé. Na gravação um dos militares coloca uma sacola na cabeça da vítima para sufocá-la.

Leia também:

“A prisão foi realizada em decorrência das investigações do Inquérito Policial Militar, conduzido pela Corregedoria-Geral, identificando-se, preliminarmente, a prática, em tese, dos crimes de abuso de autoridade e tortura”, esclareceu a corregedoria.

O órgão informou que os militares já estavam afastados desde segunda-feira (2) quando a Brigada Militar tomou conhecimento sobre os crimes e sobre as identidades dos envolvidos.

Confira o vídeo abaixo:

(sob supervisão de Lara Alves)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.