Ouvindo...

Minas Gerais teve 57 tremores de terra em 2022, aponta UnB

Ontem (4), moradores de São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sentiram tremores de terra de magnitude 2.8mR

O Observatório Sismológico-IG-UnB registrou um tremor de magnitude 2.8 às 8h42

Minas Gerais tremeu pelo menos 57 vezes no ano passado. Destes, 19 eventos ocorreram nas regiões Metropolitana e Central do estado. Isso é o que indica o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) nessa quarta-feira (4).

“Na região de Sete Lagoas, Baldim, Capim Branco, Prudente de Morais, já foram mais de 45 eventos desde de janeiro de 2016", disse o professor George Sand, da UnB.

Na manhã de ontem (4), moradores de São José da Lapa e de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sentiram tremores de terra de magnitude 2.8, com epicentro na região dos bairros Celvia, Angicos, Imperial e Caieiras.

Tremores

Sete Lagoas, na região central, tem histórico recente de tremores não explicados. O último foi em 28 de dezembro. O fenômeno teve magnitude 2.8, com epicentro na região do bairro Santo Antônio. Em novembro, mais susto e reclamações.

Em julho e em abril, os bombeiros receberam dezenas de ligações de diferentes pontos da cidade relatando tremores.

Em maio, ao menos quatro episódios foram registrados. Moradores testemunharam janelas balançando e um forte barulho, parecido com um trovão.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.