Imagens de uma câmera de segurança mostram o exato momento em que mais um tremo de terrar assustou moradores em Sete Lagoas, região Central de Minas, na madrugada desta quarta-feira (28). O registro foi no bairro Mata Grande e é possível ouvir o barulho provocado pelo tremor.
Segundo os relatos de moradores, o barulho foi muito alto “Foi um susto horrível, parecia que a casa estava caindo. O estrondo é assustador”, relatou enfermeira Melissa Guimarães, 39 anos.
“O prefeito da cidade calado, nunca deu nenhuma declaração a respeito, apenas vereadores de oposição que tentam buscar respostas à população, mas ainda estamos sem resposta. O que está acontecendo com Sete Lagoas?”, questionou.
Leia mais:
Nas redes sociais, o fenômeno voltou a repercutir. “O tremor que teve hoje em Sete Lagoas não se compara aos outros, o mais forte que senti até agora”, disse um usuário no Twitter. “Esse foi de longe o tremor mais forte que já senti em Sete Lagoas”, disse outro.
Magnitude
A Defesa Civil de Sete Lagoas informou que o tremor de terra atingiu a magnitude de 2.8, com epicentro na região do bairro Santo Antônio. Até o momento, porém, não houve registros oficiais de ocorrências de danos materiais ou humanos em decorrência do tremor. As equipes estão nos bairros onde o tremor foi mais sentido acompanhando e monitorando a situação junto aos moradores.
O Centro Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), que tem parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas na detecção dos tremores, também foi acionado e uma equipe de geólogos da instituição está em Sete Lagoas coletando os dados dos sismógrafos instalados na cidade, em agosto deste ano.
Em caso de algum dano ou rachadura no imóvel ocasionado por tremores, o cidadão deve acionar a Defesa Civil pelo 153.