A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta para chuvas de até 200 milímetros nas próximas 48 horas, entre quinta (5) e sexta-feira (6) no estado. As regiões Central, Zona da Mata e Campo das Vertentes são as com maior possibilidade de serem atingidas por chuvas intensas.
Segundo o tenente-coronel Sandro Corrêa, chefe da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, os alertas são preventivos. “Trabalhamos sempre para alertar com a maior antecedência possível sobre a possível incidência de chuvas. É preciso que estejamos preparados e atentos para evitar problemas”.
Neste quarta-feira (4) O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou dois alertas para Minas Gerais, um de
Leia mais:
Chuva em BH: o que fazer em caso de alagamento e como fugir de enxurrada; confira dicas Em quatro dias, chove quase 30% do esperado para o mês de janeiro em região de BH Previsão do tempo em BH: janeiro deve ter menos chuvas e temperaturas altas
Confira as recomendações
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.