O petista Heleno Alves Resende, 63 anos, foi encontrado em Brasília nesta terça-feira (3) após horas desaparecido. O escritor mineiro chegou à capital federal às 10h de domingo (1º), dia da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para acompanhar junto com outros integrantes a posse presidencial. Em um determinado momento ele se perdeu do grupo, até ser localizado hoje (3).
Fernando Domingos, 31 anos, professor e amigo do Heleno disse à Itatiaia que o grupo vindo de Araxá, na região mineira do Alto Paranaíba, estava bastante preocupado com o escritor, já que ele tem crises convulsivas provocadas por epilepsia.
Em um vídeo enviado à redação da Itatiaia, Heleno é visto ao lado da pessoa que encontrou. “Muito bem tratado. Agradeço muito ao amigo aqui”, disse o escritor.
“Eu vi a reportagem dele e ele tava bem embaixo do prédio onde eu trabalho”, contou o homem que ajudou Heleno, mas que não teve a identidade revelada.
Fernando contou que sentiram falta do amigo quando ele não apareceu no local e horário marcados para o retorno à Minas Gerais. “Marcamos de nos reencontramos às 20h, na torre de TV, mas ele não apareceu. Procuramos em hospitais, polícia, UPA e não encontramos.”
Após o amigo ser localizado por uma pessoa que viu a foto dele em uma reportagem, o sentimento é de alívio. Heleno deve voltar ainda hoje para Araxá.
“Agora tá tudo bem. Ele vai voltar hoje ainda para Araxá.”