Ouvindo...

‘Tava embaixo do prédio em que trabalho’, diz homem que ajudou petista desaparecido em Brasília

Mineiro de Araxá, Heleno Alves Resende, foi encontrado nesta terça-feira (3) na capital federal

Mineiro de Araxá, Heleno Alves Resende, foi encontrado nesta terça-feira na capital federal

O petista Heleno Alves Resende, 63 anos, foi encontrado em Brasília nesta terça-feira (3) após horas desaparecido. O escritor mineiro chegou à capital federal às 10h de domingo (1º), dia da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para acompanhar junto com outros integrantes a posse presidencial. Em um determinado momento ele se perdeu do grupo, até ser localizado hoje (3).

Fernando Domingos, 31 anos, professor e amigo do Heleno disse à Itatiaia que o grupo vindo de Araxá, na região mineira do Alto Paranaíba, estava bastante preocupado com o escritor, já que ele tem crises convulsivas provocadas por epilepsia.

Em um vídeo enviado à redação da Itatiaia, Heleno é visto ao lado da pessoa que encontrou. “Muito bem tratado. Agradeço muito ao amigo aqui”, disse o escritor.

“Eu vi a reportagem dele e ele tava bem embaixo do prédio onde eu trabalho”, contou o homem que ajudou Heleno, mas que não teve a identidade revelada.

Fernando contou que sentiram falta do amigo quando ele não apareceu no local e horário marcados para o retorno à Minas Gerais. “Marcamos de nos reencontramos às 20h, na torre de TV, mas ele não apareceu. Procuramos em hospitais, polícia, UPA e não encontramos.”

Após o amigo ser localizado por uma pessoa que viu a foto dele em uma reportagem, o sentimento é de alívio. Heleno deve voltar ainda hoje para Araxá.

“Agora tá tudo bem. Ele vai voltar hoje ainda para Araxá.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022