Ouvindo...

Em apenas duas horas, BH registra cerca de 25% da média de chuva de dezembro inteiro

Todas as regionais de Belo Horizonte registraram chuva intensa na noite desta sexta-feira (30)

Chuva forte no bairro Santa Tereza, regional Leste de Belo Horizonte

Belo Horizonte registrou quase 25% da média climatológica de dezembro em apenas duas horas de chuva na noite desta sexta-feira (30). Todas as regionais registraram volume alto de precipitação, sendo que as regionais Norte, Venda Nova, Pampulha e Noroeste registraram mais que 20% da média.

Apenas a região Norte registrou, sozinha, 83,2 mm de chuva nas últimas duas horas. A regional Leste foi a que registrou menos chuva: apenas 8,6 mm, ou 2,5% da média. Apesar do alto volume de precipitação o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais não registrou nenhuma ocorrência relacionada a chuva na região metropolitana de Belo Horizonte.

As avenidas Heráclito Mourão de Miranda, na Pampulha; Bernardo Vasconcelos, na região Nordeste; e Vilarinho, em Venda Nova, foram bloqueada preventivamente devido ao risco de alagamento, mas já foram liberadas.