O processo de cadastramento para o Meio Passe Estudantil da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está aberto a partir da próxima segunda-feira (2) para todos os estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA) matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino público da capital, e que morem a uma distância igual ou superior a 1 quilômetro da escola.
Além disso, alunos que já eram beneficiários do programa e que não mudaram nem de escola, nem de residência, podem solicitar a renovação do cadastro até o dia 13 de janeiro. Todo o processo pode ser feito pelo
Em caso de mudanças nas informações do cadastro, como endereço da residência ou escola, a renovação do benefício deve ser feita entre os dias 16 e 27 de janeiro. Os documentos comprovando a matrícula e os endereços devem ser entregues até dia 4 de fevereiro no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), na Rua Guaicurus, número 50, bairro Centro.
Já para os estudantes que ainda não são benificiários do Meio Passe, o cadastro pode ser feito pelo portal entre os dias 6 e 17 de fevereiro e a documentação precisa ser entregue até dia 28, também no CRJ.
O que é o meio passe estudantil
O benefício do Meio Passe Estudantil concede 50% do valor das tarifas de transporte público entre residência e escola de alunos da rede pública. Em 2022, cerca de 5 mil alunos foram beneficiados. A oferta de novos benefícios depende, entretanto, da disponibilidade de vagas.