Ouvindo...

Crianças doam presentes para Papai Noel entregar em comunidade carente

Ação acontece no bairro Castelo, região da Pampulha, neste sábado (24). Mais de 200 presentes foram doados

Papai Noel recebe presentes e doa para crianças carentes em Belo Horizonte

Tradicionalmente o Natal é a época do ano em que o Papai Noel distribui presentes para as crianças. Só que neste sábado (24), um natal reverso acontece no bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Os pequenos entregam os presentes para o Papai Noel que, depois, doa os presentes para outras crianças. Cerca de 200 presentes serão doados.

A ação é organizada pelo Topázio Mall que realiza o evento pela primeira vez.

“O Topázio Mall completou 1 ano neste ano e o nosso objetivo, desde a chegada no bairro é integrar a comunidade do entorno - moradores, comerciantes de dentro e fora do complexo, comunidade escolar, a engajar com causas sociais e cuidado com a nova Praça dos Agricultores que foi revitalizada pelo mall”, explicou Daiana Cardoso Sampaio, 40 anos, publicitária do Topázio Mall.

Os presentes doados ao Papai Noel pelas crianças do bairro serão distribuídos para crianças carentes da região.

“O Natal é uma data que mexe com o nosso emocional né, é a data perfeita para criar motivação no sentido social. O nosso objetivo é engajar a comunidade com as causas sociais, o Natal nos ajuda com essa “entrada” e tem dado certo. Em apenas uma semana de campanha, tudo com voluntários, já arrecadamos pouco mais de 200 brinquedos novos e usados, temos recebo inúmeras crianças trazendo os brinquedinhos pessoalmente.”

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.