Após enchentes, equipes da PBH ainda realizam limpeza nesta sexta (9)

Quatro importantes avenidas de Belo Horizonte precisaram ser interditadas por alagamentos decorrentes das fortes chuvas que atingiram a capital mineira na noite dessa quarta-feira

A Defesa Civil de Belo Horizonte recebeu, entre 17h de dessa quarta-feira (7) e às 6h30 desta quinta

Dois dias após a chuva, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) ainda faz trabalhos de limpeza nesta sexta-feira (9). Em Venda Nova, as equipes estão fazendo um repasse pelos locais mais afetados, como a Avenida Vilarinho e rua Dr. Álvaro Camargos.

“Os trabalhos mais pesados de raspagem e remoção dos resíduos foram feitos ontem”, informou. Nessa quinta, além de parte da Avenida Vilarinho, que fica na região, equipes atuaram nas Avenidas Sebastião de Brito e Cristiano Machado. Hoje, são cinco equipes ainda estão na Orla da Lagoa.

“Na região Oeste quase não houve impacto, mas estamos com uma turma fazendo limpeza superficial de bocas de lobo e algumas raspagens na Avenida Tereza Cristina”, finalizou a nota.

Quatro importantes avenidas de Belo Horizonte precisaram ser interditadas por alagamentos decorrentes das fortes chuvas que atingiram a capital mineira na noite dessa quarta-feira (7).

Estes foram os temporais mais intensos registrados na cidade desde o início do mês de dezembro, e, segundo dados da Defesa Civil de BH, choveu mais de 100 milímetros na região Oeste da cidade – o que equivale a 30% da média climatológica do mês inteiro.

Nas regionais Centro-Sul, Leste, Nordeste, Norte, Pampulha e Venda Nova, choveu entre 70 e 86 milímetros – volume considerado alto.

Queda de árvore

As chuvas provocaram sérios estragos em Belo Horizonte, como a queda de uma árvore de grande porte na avenida Cristóvão Colombo, na região Centro-Sul da capital, que atingiu dois carros no encontro com a rua Fernandes Tourinho.

De acordo com o órgão de segurança de BH, foram quatro ocorrências de alagamentos, duas para enchentes e outras 12 ligadas a danos estruturais – como tombamentos e desabamentos parciais.

Criança é arrastada por correnteza em BH

As avenidas Cristiano Machado e Bernardo de Vasconcelos, na região Nordeste da capital mineira, foram algumas das mais afetadas. Houve transbordamento do córrego Cachoeirinha, e carros foram arrastados – um veículo chegou a colidir com um ponto de ônibus na altura do bairro Ipiranga.

com informações de Lara Alves

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...