Ouvindo...

Serviços em BH têm horário alterado para 2º jogo do Brasil na Copa do Mundo no Catar: veja mudanças

Assim como na partida de estreia, servidores terão expediente reduzido, mas alguns serviços vão funcionar normalmente

Comércio de BH não tem restrição de funcionamento, mas lojas podem reduzir expedientes

A Seleção Brasileira volta a campo na segunda-feira (28), quando enfrenta a Suíça na segunda partida da fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. Assim como na partida de estreia, diversos serviços ofertados em Belo Horizonte terão os horários alterados para o jogo, que começa às 13h.

Servidores públicos na capital vão trabalhar até às 12h, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que começam o expediente no horário regular. Servidores estaduais, por sua vez, têm que cumprir um expediente de 4 horas, devendo ser cumprido entre 7h e 12h.

O expediente das Unidades de Pronto Atendimento (UAIs) será das 7h às 12h nas unidades Praça Sete, Barreiro e Venda Nova, em BH. Em Betim, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha, no interior de Minas, o horário de funcionamento será o mesmo. Nas demais unidades, o funcionamento vai ser das 8h às 12h.

A Justiça Eleitoral fará atendimentos das 7h às 12h, e de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos abrem às 8h30 e fecham às 11h30. As agências dos Correios fecham às 12h, e reabrem em até 15 minutos após o término da partida. As agências do INSS vão ter atendimento até às 11h.

Alguns shoppings de BH também vão sofrer alteração no horário de funcionamento. Isso se aplica ao BH Shopping, Pátio Savassi e Diamond Mall, que abrem normalmente mas podem fechar às 12h30. Obrigatoriamente, eles devem retornar ao trabalho 30 minutos após o fim do jogo, e as praças de alimentação funcionam normalmente.

Os hospitais da capital, assim como as Unidades de Urgência e Emergência, UPA’s, Central de Internações, Centro de Referência em Saúde Mental e Serviço de Urgência Psiquiátrica funcionam normalmente.

As escolas municipais de vão manter as aulas normalmente durante os jogos da Copa, e o comércio em BH não tem restrição de funcionamento. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o fechamento é facultativo, cabendo a decisão a cada lojista.

Apresentadora e produtora da Rádio Itatiaia. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Especialista em Mídias Digitais pela PUC Minas e em Produção de Rádio e TV pela Fumec. Já escreveu para as editorias de Política e Cidade nos jornais O Tempo e Super Notícia, e tem passagem pela FM O Tempo.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.