Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, por omitirem socorro e não relatarem o acidente que levou a morte de um colega à polícia. O fato investigado aconteceu em Campos Altos, no Alto Paranaíba, após o carro em que os suspeitos estavam capotar e cair em uma ribanceira. A prisão foi nessa terça-feira (22).
De acordo com informações da PC, seis pessoas estavam no veículo que se envolveu em um acidente, e teriam ingerido bebida alcoólica. O grupo saiu da cidade de Campos Altos em direção a Bambuí, Centro-Oeste mineiro, na segunda-feira (21), quando, no trajeto, sofreu o acidente. Cinco ocupantes conseguiram sair do carro e procurar ajuda na rodovia. Só que uma pessoa ficou presa às ferragens.
Para ocultar os fatos, os amigos combinaram de dizer aos policiais e bombeiros que tinham sido vítimas de um roubo, sendo levado o carro com um dos passageiros dentro. Assim, os cinco foram encaminhados ao hospital, medicados e liberados, conforme informações da PC.
Investigações
No dia seguinte ao acidente, a PM esteve na casa do condutor do veículo para obter mais informações sobre o amigo desaparecido. Nesse momento, o homem contou o que aconteceu. O investigado acompanhou os militares até o local do acidente, onde a vítima foi encontrada já sem vida. Diante disso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Luz.
Em Campos Altos, outros três ocupantes do veículo foram interrogados por policiais civis e confessaram o relato feito pelo motorista.