Ouvindo...

“Comida está estragando”, reclama moradora de BH sem luz há quase 24 horas

Moradores do bairro Jaqueline sofrem com a falta de energia

Comida que já estava pronta estragou na geladeira durante a madrugada

Sem energia elétrica desde a tarde de quarta-feira (17), quando um temporal atingiu Belo Horizonte e derrubou 351 árvores e afetou a rede da Cemig, moradores da capital sofrem com a falta de luz.

Patrícia Moreira, moradora do Jaqueline, na região norte da capital mineira, reclama que está sem luz há quase 24 horas e teme perder toda a comida armazenada na geladeira. Na porta de casa, um poste desabou, arrancando a fiação, e parte do telhado de um imóvel vizinho foi parar no meio da rua.

“Estamos desde ontem sem luz e perdendo alimentos da geladeira como carnes, queijo e feijão. Comidas que estavam prontas já azedaram”, lamenta. Como a energia ainda não voltou, a família não sabe se aparelhos eletrônicos foram afetados. “Fora os eletrodomésticos, que não sabemos até agora se queimaram ou não”, conclui.

Regiões de BH sem energia

Segundo a Cemig, chuva de granizo e ventania de até 78 km/h afetaram o fornecimento de energia elétrica em Belo Horizonte. Até o momento, bairros das regiões nordeste, Barreiro e Pampulha não tiveram o serviço restabelecido - mas moradores de outros pontos da cidade, como bairros das regiões oeste e norte, relatam à Itatiaia que também continuam sem luz. A previsão é que o serviço seja retomado durante o dia.

O Corpo de Bombeiros atingiu 351 ocorrências relativas a queda de árvores, que destruíram carros e destelharam imóveis pela capital mineira.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo