O jovem com transtornos mentais, de 18 anos,
Em entrevista à reportagem da Itatiaia, a mãe contou que o filho tem hidrocefalia e mentalidade de uma criança.
A vítima teria presenciado uma discussão entre a mãe do garoto e o irmão mais velho dele. Foi então que o primogênito saiu e foi para a casa de outro familiar.
Em busca do mais velho, a vítima entrou em um ônibus e desceu no Centro da cidade, próximo ao Shopping Xavantes.
Na rua Curitiba, um morador de rua teria abordado o jovem e oferecido materiais recicláveis. Assim, a vítima foi levada até uma guarida, embaixo do viaduto da avenida do Contorno usado por moradores para defecar.
Quando chegou ao local, o suspeito deu uma ‘mata-leão’ na vítima e o estuprou. Em seguida, o autor fugiu.
O menino pediu ajuda aos populares, que acionaram a Polícia Militar (PM). Um funcionário de um dos shoppings da região conhecia uma prima da vítima, a reconheceu e avisou a família.
O rapaz foi encaminhado para o hospital Odilon Behrens. O material genético do estuprador foi recolhido. O criminoso continua sendo procurado.
(com informações de Oswaldo Diniz)