Um homem, de 39 anos, que estava completamente nu, foi morto por policiais militares após agredi-los com um bastão de madeira em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa sexta-feira (4).
A corporação foi acionada após testemunhas informarem que um homem estava caminhando sem roupas pelo distrito de Marilândia. Os policiais seguiram para o local e o encontraram às margens da BR-494, próximo ao quilômetro 58.
Segundo a polícia, durante a abordagem, o homem partiu para cima dos militares com socos. Em certo momento, ele pegou o bastão de madeira de um dos policiais e agrediu outro militar, que efetuou disparos com munição de borracha contra ele. No entanto, o homem continuou a agredi-lo com pauladas na cabeça.
Conforme a polícia, para evitar as agressões, um dos militares efetuou um disparo com arma de fogo. O homem foi socorrido e levado para atendimento médico em Divinópolis, porém não resistiu e morreu no local.
Os policiais também receberam atendimento médico. Um deles apresentou escoriações pelo corpo e outro cortes contusos na cabeça. Este último segue em observação médica por causa das lesões.