Um homem foi preso, na última quarta-feira (2), suspeito de agredir dois rapazes com socos e garrafadas em um bar no bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo a Polícia Militar (PM), eles relataram ter sido vítimas de homofobia, sendo que um foi chamado de ‘boiola’, ‘gay’ e ‘viadinho’.
Segundo os militares, um dos rapazes afirmou que, ao retornar do banheiro do bar, foi ofendido, além de ter escutado que “o bar não era lugar para ele frequentar”.
Ainda conforme a corporação, uma das vítimas também disse que, após receber as garrafadas, caiu no chão e, mesmo assim, foi chutada e empurrada ao tentar se levantar.
No boletim de ocorrência (BO), a PM descreveu que o suspeito afirmou estar acompanhado de amigos e que um de seus conhecidos havia sido agredido por um desconhecido. Na sequência, esse rapaz teria tirado satisfação e, por isso, foi agredido por ele com socos.
Testemunhas confirmaram versões das vítimas
Por fim, os militares registraram que testemunhas ouviram os ataques homofóbicos e que um dos rapazes, de fato, foi atingido com socos e chutes ao se levantar do chão.