Ouvindo...

Belo Horizonte terá limpeza especial das ruas no segundo turno das eleições

No primeiro turno foram recolhidas mais de 90 toneladas de lixo eleitoral

No primeiro turno foram recolhidas mais de 90 toneladas de lixo eleitoral

No primeiro turno das eleições a Prefeitura de Belo Horizonte retirou das ruas mais de 90 toneladas de lixo. A tendência para o segundo turno, no próximo domingo (30), será de menos lixo já que o número de candidatos é bem menor. A chefe do Departamento de Serviços de Limpeza Urbana da prefeitura, Érica Santos Rezende, afirma que será feito um esquema especial de limpeza.

“Nós temos essa expectativa de um impacto menor nas vias públicas no segundo turno, mas seguimos acompanhando e monitorando e também teremos esquema especial para atendimento. No domingo, nós teremos equipes nas vias públicas; são cerca de 50 trabalhadores iniciando as ações de limpeza. Na segunda, teremos uma grande ação de monitoramento. Temos uma expectativa de mais de 400 locais de votação no município e ao longo da segunda-feira serão realizadas as ações necessárias conforme observado o nível de impacto.”

Entre os materiais de campanha utilizados neste ano, a prefeitura destaca as bandeiras fixadas nas estruturas de concreto, algo que deu mais trabalho para as equipes de limpeza.

“As bandeiras fixadas nas estruturas de concreto, nos blocos de concreto, nos baldes de cimento. Grande parte dessas estruturas foram abandonadas nas vias públicas e, posteriormente, removidas pela SLU. A nossa expectativa é que a gente não tenha mais esse tipo de desafio, de problema no segundo turno, contando aí também com a consciência e com a colaboração dos partidos políticos, dos candidatos.”