Ouvindo...

Acordo entre faxineira e agressor deve ser firmado em 2ª audiência do dia nesta quarta

Foi designada uma nova audiência às 12h. Ele agrediu a trabalhadora de um prédio da região Centro-Sul de BH enquanto ela lavava a calçada

Ele agrediu a trabalhadora de um prédio da região Centro-Sul de BH enquanto ela lavava a calçada

Está marcada para esta quarta-feira (19) mais uma audiência entre a faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, e o empresário Rafael Birro, de 35. De acordo com a assessoria do Fórum Lafayette, existe a possibilidade dos dois assinarem um acordo, com termo de confidencialidade.

Ele agrediu a trabalhadora de um prédio da região Centro-Sul de BH enquanto ela lavava a calçada, no dia 16 de setembro. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Ela foi atacada por ele sob a justificativa de estar “desperdiçando água” enquanto lavava a calçada do prédio onde trabalha.

A primeira audiência do dia ocorreu, às 9h, no Juizado Especial Criminal, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste da capital. Foi designado um novo encontro para às 12h para que o Ministério Público e os advogados das partes acertem os detalhes do termo.

Audiência termina sem acordo

Na última sexta-feira (14), o empresário pediu perdão à faxineira durante audiência no Juizado Especial Criminal. Ele ainda classificou o ato contra a trabalhadora como ‘desequilibrado’ e ‘ridículo’. Apesar disso, a audiência terminou sem acordo.

“Antes disso, os advogados de ambas as partes vão tentar realizar uma composição cível para se chegar a uma solução amigável. Em caso de sucesso, o juiz Arilson D’Assunção Alves, que presidiu a audiência, deve ser informado”, informou a assessoria do Juizado Especial.

Orientada pelo advogado, Lenirge ficou calada durante a audiência.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.