A cidade está repleta de plaquinhas com anúncios de ofertas de emprego nos comércios de Belo Horizonte. Será que os empresários desistiram de anunciar as vagas de emprego na internet e agora preferem mesmo colocar essas plaquinhas na porta do comércio?
“Precisamos de uma passadeira com urgência. Mas, depois que liberaram o auxilio, ninguém apareceu pra trabalhar mais. Já tem três meses e nada”, reclamou o proprietário de uma lavanderia rua Platina, no Bairro Calafate, na região Oeste de Belo Horizonte.
Roberto Mateus é gerente de um sacolão na avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Carlos Prates, também na região Oeste, e disse que, também, está tendo dificuldade para contratar.
“Hoje, a gente está com uma imensa dificuldade de contratar funcionário. Antigamente, chegava muito currículo. Hoje, não chega quase”, contou.
Ele disse que publicou a vaga na internet, mas a faixa na porta do estabelecimento é mais atrativa. “Temos diversas vagas em auxiliar de atendimento, vagas para repositores, operadores, entre outros Pagamos salários em média de R$1.350 mil”.
Em uma oficina mecânica na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Nova Granada, na mesma região, também tem uma faixa enorme anunciando a vaga.
Marcelo Teixeira disse que a expectativa para contratação está muito abaixo. “Está difícil. Tem muita gente falando que está faltando emprego, mas quando a gente coloca as faixas anunciando já anunciamos no site e não estão aparecendo candidatos”, completou.
(com informações de Ailton do Vale)