O pediatra aposentado Divino Martins da Costa, de 79 anos, desapareceu nesta madrugada de sábado (8), por volta das 3h30, durante um evento de medicina no Jaraguá Country Club, na região da Pampulha.
O médico sofre de Alzheimer e estava acompanhado da esposa Ângela Barbosa Martins da Costa. Ela contou que no local havia cerca de 800 pessoas e, em determinado momento, ela precisou ir ao banheiro e o deixou esperando na porta.
“Quando saí já não o encontrei mais. Procurei por toda parte, perguntei às pessoas conhecidas, aos seguranças. Ninguém viu nada. Saí de lá o dia estava amanhecendo. Estamos desesperados”, disse.
O pediatra trabalhou como médico em Belo Horizonte durante 50 anos, com consultório particular, no Hospital das Clínicas e no setor de Queimados do Hospital João XXIII. Atuou também como professor da Escola de Medicina da UFMG.
Ele estava usando calça preta, camisa social e gravata cinza com listras brancas no momento do desaparecimento. Divino tem cabelos claros e olhos azuis. Se alguém tiver informações sobre o paradeiro dele, pode ligar para a Polícia Civil - Divisão Especializada de Referência a Pessoa Desaparecida: 0800 282 8197.