Ouvindo...

Moradores de Macacos terão teste de emergência de barragens nesta quarta-feira

A atividade, segundo a mineradora, tem caráter preventivo. No horário do simulado, haverá o toque real de sirenes

Após o término do simulado as vias serão liberadas normalmente

Moradores de Macacos, distrito de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, devem ficar atentos, nesta quarta-feira (27), ao simulado de emergência com sirenes de barragens.

Participarão deste simulado, organizado pela Mineradora Vale, moradores que vivem perto das Zonas de Auto Salvamento das barragens B3/B4, B6, B7 e Taquaras, da mina de Mar Azul; barragem 5, da mina da Mutuca; e Capão da Serra, da mina de Tamanduá.

A atividade, segundo a mineradora, tem caráter preventivo e deve envolver cerca de 170 empregados da empresa e moradores da região.

No horário do simulado, haverá o toque real de sirenes. Os participantes deverão seguir pelas rotas de fuga e se dirigir aos pontos de encontro localizados em área segura.

Para reforçar que se trata de um evento teste, antes é emitida uma mensagem informando que se trata de um simulado.

Como medida preventiva, durante o teste, haverá interdição temporária do trânsito na Estrada do Engenho; na região central de Macacos, próximo à Capela de São Sebastião; na AMG-160; e no bairro Capela Velha.

Após o término do simulado as vias serão liberadas normalmente. A interdição contará com o suporte da Polícia Militar (PMMG) e, caso seja necessário fazer algum desvio, o trecho estará sinalizado.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”