Na semana que vem, o Instituto Mário Penna, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), vai oferecer duas mil vagas para mulheres fazerem o exame de mamografia, essencial na detecção e prevenção do câncer de mama. Mulheres de 50 a 69 anos já podem agendar a consulta, que é totalmente gratuita.
“Esse é o exame inicial para o diagnóstico do câncer de mama e pode reduzir em até 30% a mortalidade pela doença. No momento, não há nenhum outro exame capaz de substituí-lo e ele deve ser realizada uma vez por ano. A mamografia é capaz de detectar alterações mamárias precoces antes mesmo de serem identificadas no autoexame”, disse a mastologista do Instituto Mário Pena, Doutora Keyla Lacerda.
O câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher brasileira, com alta letalidade. Nesta doença, ocorre um desenvolvimento irregular das mamas, que se multiplicam até formar um tumor maligno.
O agendamento deve ser feito pelo telefone 3349-1212, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; e aos sábados, das 7h às 18h. Mais informações: