Três policiais militares ficaram gravemente feridos após uma explosão em uma casa na Vila Santo Antônio, na Zona Norte de São Paulo, na noite desta segunda-feira (8). O momento da explosão foi registrado pelas câmeras corporais dos militares que atendiam a ocorrência.
Ao todo, sete pessoas ficaram feridas: cinco policiais, um bombeiro e a moradora da residência. Segundo a PM, tudo aconteceu após os militares serem acionados para atender uma suposta tentativa de suicídio. No entanto, de acordo com as investigações preliminares, a explosão pode ter sido provocada propositalmente para atingir os policiais.
No vídeo, é possível ver o momento em que os policiais estão na porta da casa, por volta de 00h10. Eles conversam com uma pessoa que está do lado de dentro e tentam entrar no local, mas a mulher se recusa e repete: “Podem ir embora, vocês estão violando a minha casa”. Em seguida, um militar pede: “Abre aqui, por favor”, e ela responde: “Podem ir embora, eu já conversei demais, não quero mais conversa”.
Vídeo: explosão em casa durante ocorrência deixa policiais e bombeiro gravemente feridos em SP
— Itatiaia (@itatiaia) December 12, 2025
Clique e leia mais 👇 pic.twitter.com/apvEv3wfcR
Segundos depois, a porta é aberta e a mulher começa a gritar. Enquanto um policial pega uma toalha que estava no local, algo explode dentro da residência. Na sequência, é possível ouvir os gritos de socorro dos PMs.
A mulher, de 26 anos, que tentou fugir do local, foi presa em flagrante e permaneceu hospitalizada sob escolta policial. Um tenente que foi atingido durante a explosão sofreu uma lesão na cabeça. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, que investiga o ocorrido.