O governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais para parabenizar a ação da Polícia Militar de Minas Gerais que encerrou um sequestro preservando a vida dos reféns no bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
“Após um homem invadir uma casa e sequestrar duas vítimas em BH, a ação da PMMG preservou a vida dos reféns. Realizada com coragem e determinação, demonstramos mais uma vez que aqui em Minas a tolerância é zero com criminosos. E assim seguirá sendo na minha gestão”, escreveu o governador nas redes sociais.
O sequestro de uma criança de 7 anos e de um jovem de 23 terminou na manhã desta quinta-feira (22) após 16 horas. Um sniper da Polícia Militar atingiu o sequestrador e os reféns foram libertados sem ferimentos.
Como o sequestro começou
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o sequestrador, de 39 anos, não aceitou o fim do relacionamento com a namorada, que ocorreu há dois meses. A mulher, de 25 anos, ligou para a polícia às 18h de ontem (21) relatando que tinha sido espancada e ameaçada pelo ex-namorado.
Conforme testemunhas, o rapaz de 23 anos chegou com a jovem na casa onde ela mora. O sequestrador já estava no local, não gostou de ver os dois juntos e colocou uma arma na cabeça da mulher, que também estava com o filho de 7 anos.
Um vizinho percebeu a situação e ajudou a mulher a fugir. No entanto, o sequestrador se trancou na casa com o jovem e o filho da ex-namorada, mantendo os dois reféns desde às 18h dessa quarta-feira (21).