Ouvindo...

Zema parabeniza ação da PM após sequestro: ‘tolerância zero com criminosos’

Governador usou as redes sociais para elogiar ação de militares após sequestro na região de Venda Nova

Ação da PM encerrou sequestro que durou mais de 16 horas, em Venda Nova

O governador Romeu Zema (Novo) usou as redes sociais para parabenizar a ação da Polícia Militar de Minas Gerais que encerrou um sequestro preservando a vida dos reféns no bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

“Após um homem invadir uma casa e sequestrar duas vítimas em BH, a ação da PMMG preservou a vida dos reféns. Realizada com coragem e determinação, demonstramos mais uma vez que aqui em Minas a tolerância é zero com criminosos. E assim seguirá sendo na minha gestão”, escreveu o governador nas redes sociais.

O sequestro de uma criança de 7 anos e de um jovem de 23 terminou na manhã desta quinta-feira (22) após 16 horas. Um sniper da Polícia Militar atingiu o sequestrador e os reféns foram libertados sem ferimentos.

Como o sequestro começou

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o sequestrador, de 39 anos, não aceitou o fim do relacionamento com a namorada, que ocorreu há dois meses. A mulher, de 25 anos, ligou para a polícia às 18h de ontem (21) relatando que tinha sido espancada e ameaçada pelo ex-namorado.

Conforme testemunhas, o rapaz de 23 anos chegou com a jovem na casa onde ela mora. O sequestrador já estava no local, não gostou de ver os dois juntos e colocou uma arma na cabeça da mulher, que também estava com o filho de 7 anos.

Um vizinho percebeu a situação e ajudou a mulher a fugir. No entanto, o sequestrador se trancou na casa com o jovem e o filho da ex-namorada, mantendo os dois reféns desde às 18h dessa quarta-feira (21).

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.