A major Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar (PM), disse nesta quinta-feira (22) que o sequestrador de 39 anos está agitado e ameaça matar a criança e o jovem mantidos reféns desde a noite dessa quarta-feira (21) em uma casa do bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A major diz que o caso caminha para uma ‘situação crítica’.
“Há uma mudança muito repentina no comportamento desse autor. Havia uma calmaria, uma negociação, mas há uma mudança no início dessa manhã no ânimo do autor e ele começa a ficar muito agitado, atrapalhando o processo de negociação”, disse a major, que confirmou corte de energia na casa.
A major disse que o sequestrador está ‘extremamente alterado’. “Ameaçando a vida do menor e ameaçando a vida do outro refém. Diretamente posicionado, inclusive, está com o menor próximo a ele. Então, nós estamos realmente numa situação muito crítica e o batalhão de operações tentando dar um passo atrás, para trazer calmaria para e continuar o processo de negociação”.
“Ele tem falado que não vai sair de lá com vida e que, se depender dele, a situação agora é de ameaça tanto à criança quanto ao maior. Ele fala que ele vai matar todo mundo”, alertou a porta-voz.
Entenda o caso
De acordo com informações da PM, o sequestrador, de 39 anos, não aceita o fim recente do relacionamento com a namorada. A mulher, de 25 anos, ligou para a polícia às 18h de quarta-feira (21) relatando que tinha sido espancada e ameaçada pelo ex-namorado.
Conforme testemunhas, o rapaz de 23 anos tinha chegado com a jovem na casa onde ela mora na noite de quarta (21). O sequestrador já estava no local, não gostou de ver os dois juntos e colocou uma arma na cabeça da mulher, que também estava com o filho de 7 anos.
Um vizinho percebeu a situação e ajudou a mulher a fugir. No entanto, o sequestrador se trancou na casa com o jovem e o filho da ex-namorada, mantendo os dois reféns desde às 18h dessa quarta-feira (21).