Ouvindo...

Agressor de faxineira é franqueado de rede de emagrecimento na Grande BH

Em nota, a empresa esclarece que o homem não é funcionário da empresa e que medidas estão sendo tomadas

A rede Magrass Franchising confirmou que o homem que aparece no vídeo agredindo uma faxineira é um franqueado da empresa e repudiou, por meio de nota, a agressão sofrida em Belo Horizonte.

Na nota (veja abaixo), publicada nas rede sociais na noite de sexta-feira (16), a rede disse que medidas cabíveis estão sendo adotadas em relação ao franqueado e afirma repudiar qualquer atitude de violência física ou psicológica contra as mulheres. No entanto, a identidade dele não foi informada pela empresa.

A Itatiaia entrou em contato com a Rede Magrass para saber quais medidas e aguarda retorno.

Entenda o caso

Um homem foi flagrado agredindo a funcionária de um condomínio na rua Bernardo Guimarães, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã de sexta-feira (16). Imagens de câmeras de segurança mostram que ele derruba a mulher e joga água no corpo dela.

Como mostra o vídeo, a funcionária fazia a limpeza regular do passeio do prédio, quando o agressor se aproximou junto do cachorro dele. Segundo o síndico do prédio vizinho, a funcionária contou que o homem se irritou por achar que ela estaria desperdiçando água, e disse que iria ensiná-la “como se desperdiça”.

Em entrevista à Itatiaia, a trabalhadora contou o que aconteceu: “Estava lavando a frente da garagem, e do nada ele apareceu caminhando com o cachorro. Ele parou, começou a perguntar por que eu estava gastando água, que não poderia fazer isso, e eu tentando explicar que não faço sempre. Ele não quis me ouvir, tomou a mangueira da minha mão e começou a me sufocar jogando água no meu rosto. Tentei puxar a mangueira, mas não consegui. De repente, ele jogou a mangueira no chão e saiu caminhando como se tivesse jogado um saco de lixo no chão”, explicou a mulher.

Em nota, a Polícia Civil (PCMG) confirmou o registro da ocorrência, e esclareceu que “trata-se de uma contravenção penal, a qual depende de representação criminal para início da investigação”. A orientação da PC é que a vítima compareça à Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal para que as medidas legais cabíveis sejam adotadas.

Leia também: Clínicas de estética de BH sem qualquer relação com agressor de faxineira são ameaçadas

Nota

A Rede Magrass teve ciência da situação que envolveu um franqueado, da cidade de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira, dia 16. A pessoa que aparece nos vídeos que circulam nas redes não é funcionário da Rede Magrass, mas sim um franqueado. As medidas cabíveis já estão sendo adotadas em relação ao franqueado. Viemos por meio desta nota esclarecer que nossa rede, sendo uma empresa que trabalha em prol do bem-estar e autoestima das pessoas, não compactua com o comportamento do franqueado e que repudiamos qualquer atitude de violência física ou psicológica contra às mulheres.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais