Ouvindo...

Polícia indicia quatro homens pela morte de menino de 8 anos que caiu em buraco

Entre os nidificados, está o dono do empreendimento. R$1,5 milhões foram bloqueados pela justiça

O local onde a criança sofreu a queda não estava sinalizado

A Polícia Civil Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou a morte de Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, que caiu em um buraco enquanto brincava em um loteamento em Carmo do Paranaíba, região do Alto Paranaíba, e indiciou quatro homens

Eles, que tem entre 27 e 61 anos, foram indiciados por homicídio culposo. Um deles é o proprietário do empreendimento e os outros três responsáveis pela execução de tarefas’.

Leia também: Buraco onde menino de 8 anos caiu e morreu faz parte de obra particular de loteamento
Zema se solidariza com família de menino de 8 anos que morreu ao cair em buraco

A polícia também conseguiu judicialmente o deferimento de uma medida cautelar de arresto de bens e bloqueou R$1,5 milhões em patrimônio das empresas responsabilizadas, para fins de assegurar.

No dia 21 de agosto, a queda ocorreu na rua Adebrão Gomes Branquinho, esquina com a Rua Gabriel Resende Silva, no bairro Alvorada. Um amigo percebeu o acidente e pediu ajuda. O buraco tinha, aproximadamente, seis metros

O trabalho de resgate dos militares do Corpo de Bombeiros durou cerca de 17 horas e foi preciso fazer um acesso lateral, com uma escavação técnica e manual, ao lado do buraco.

O buraco onde o garotinho caiu faz parte de uma obra particular de loteamento. Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, o canteiro não estaria sinalizado.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.