Ouvindo...

Casal suspeito de abusar de crianças em Pompéu pode pegar 100 anos de prisão

Conforme o MP a mulher foi conivente com a situação. O casal é amigo dos pais das vítimas

Conforme o MP a mulher foi conivente com a situação. O casal é amigo dos pais das vítimas

A Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Pompéu, na região Central de Minas, pediu prioridade na tramitação da denúncia contra um casal suspeito de abusar sexualmente de três crianças, entre 2004 e 2006. As penas podem chegar a 100 anos de prisão. O pedido de prioridade foi feito nessa segunda-feira (12).

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a mulher foi denunciada por ter se omitido e consentido que o marido praticasse os crimes contra as vítimas. O processo corre em segredo de justiça.

Conforme o MPMG, os denunciados eram amigos dos pais das vítimas, que, por sua vez, tinham amizade com a filha do casal. Por conta disso, as vítimas costumavam frequentar a casa deles e, às vezes, dormiam.

Os crimes, praticados contra menores de 14 anos, envolveram presunção de violência. Pelo fato de os crimes terem sido praticados dentro de casa, em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, há incidência da Lei Maria da Penha, conforme denúncia do MP.

O promotor de Justiça requer, também, a prioridade de tramitação, por se tratar de crime hediondo.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022