Ouvindo...

Homem de 22 anos é assassinado e outro fica ferido em São José da Lapa

Crime ocorreu avenida João Alves da Costa, no bairro Dom Pedro

Na imagem, Avenida João Alves da Costa

Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros e outro ficou ferido na madrugada desta segunda-feira (12), em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Durante patrulhamento, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que homens abriram fogo na avenida João Alves da Costa, no bairro Dom Pedro I.

No local, a polícia encontrou Maros Vinícius dos Santos Silva morto na calçada e outro homem com duas perfurações.

O sobrevivente foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte.

Uma testemunha disse que estava sentado em frente à casa quando percebeu um carro se aproximando. Em seguida, dois homens desceram do veículo com uma arma de fogo em mãos e touca ninja no rosto. Foi então que a testemunha correu, entrou em um lote vago e saiu na rua debaixo.

Maros e outro jovem correram sentido uma praça, onde os autores já estavam o esperando.

Segundo a testemunha, a vítima que morreu tem suspeita de envolvimento com o tráfico. No quarto de Maros, a polícia apreendeu um tablete de maconha, uma balança de precisão e R$812.

Os criminosos ainda estão sendo procurados.

*Com informações de Oswaldo Diniz

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.