Ouvindo...

Virada Cultural de BH: confira o que muda no trânsito no fim de semana

Mais de 80 agentes da BHTrans farão o monitoramento da região Central. Autarquia orienta os participantes usarem o transporte coletivo

Ruas do Centro de BH serão interditadas

A 7ª Edição será realizada das 19h de sábado (3), às 19h do domingo (4), com mais de 300 atrações, que acontecerão no Parque Municipal, Praça da Estação, Viaduto de Santa Tereza, Avenida dos Andradas, Praça Sete e ruas Guaicurus e Aarão Reis. Por isso, algumas vias serão interditadas na Área Central e motoristas devem prestar atenção às faixas com orientações sobre sentidos sem fluxo de veículos e com desvios.

“Para quem não vai na Virada Cultural a recomendação é evitar a região da avenida Afonso Pena e da avenida Andradas. Isso porque as interdições vão criar um gargalo e, possivelmente, algum congestionamento. É inevitável”, explicou Marcio Roberto Pacheco, assessor de operações da BHTrans.

“A partir de 14 horas, a Avenida dos Andradas vai ser testada no sentido rodoviária. No outro sentido, ela vai ficar liberada, mas a interdição em um dos sentidos já é significativa. O viaduto de Santa Teresa também será interditado no mesmo horário”, acrescentou.

Os acessos à Área Hospitalar estarão liberados e devem ser preservados para garantir a mobilidade dos veículos de emergência. A BHTrans orienta os participantes usarem o transporte coletivo.

Cerca de 80 agentes farão o monitoramento. Será feito um acompanhamento especial no Centro de Operações da Prefeitura, nas linhas das estações São Gabriel, Vilarinho, Pampulha, Venda Nova, Diamante, Barreiro e nas estações da avenida Santos Dumont.

Por causa das interdições, algumas linhas do transporte coletivo terão o itinerário e pontos de embarque/desembarque alterados na Área Central a partir das 2 horas da tarde até o fim do evento.

E lembrando que os metroviários estão paralisados em protesto contra a privatização e mantem a escala mínima de 60% de funcionamento.

300 atrações

Com o tema ''É Virada e Misturada, a gente junto é mais feliz’’, a edição deste ano acontecerá nas ruas da capital mineira, com atividades totalmente gratuitas, no Parque Municipal, Praça da Estação, Viaduto Santa Tereza, Avenida dos Andradas, Rua Guaicurus, Aarão Reis e Praça Sete.

São cerca de 300 atrações gratuitas, reunindo nomes como: Fernanda Takai, Lamparina, Clara X Sofia, Nath Rodrigues, Pedro Morais, Flávio Renegado convida Sandra de Sá, Malaca, Kaê Guajajara, Coladera, Monge MC, Isabel Casimiro, entre muitos outros.

Serviço

Virada Cultural 2022

Quando: 3 de setembro, às 19h até 4 de setembro às 19h.

Mais informações: www.instagram.com/viradaculturalbh

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.