Ouvindo...

Morre Nataline, a camelo fêmea do Zoológico de BH

Animal estava há mais de 30 dias em tratamento de uma linfadenite, que é uma infecção do sistema linfático

Nataline morava há seis anos no Zoológico de Belo Horizonte

Moradora do Zoológico de Belo Horizonte há seis anos, a camelo fêmea Nataline morreu na manhã dessa quarta-feira (31). A informação foi confirmada pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) da capital.

“O exame de necropsia, indicou preliminarmente que a morte foi causada por insuficiência respiratória e edema pulmonar, em decorrência do processo infeccioso. O laudo definitivo será emitido em um prazo de até 30 dias após a realização de exames laboratoriais”, explicou a entidade, em nota.

A FPMZB disse ainda que Nataline, que era da espécie Camelus bactrianus, estava há mais de 30 dias em tratamento médico-veterinário de uma linfadenite, que é uma infecção do sistema linfático, e muito grave em camelídeos. Apesar das intervenções terapêuticas dos tratamentos ofertados, ela não resistiu.

O animal nasceu em 2013, e chegou a BH proveniente do Zoológico Safari Porto Bello, em Mangaratiba (RJ). O corpo de Nataline será encaminhado ao Museu de História Natural da PUC-MG, na capital mineira.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.