Ouvindo...

Cães com suspeita de intoxicação: lote de petiscos Everyday vai ser recolhido

Produtos foram enviados para análise, e o lote 3554 do produto Everyday será recolhido pela empresa

Três animis do mesmo tutor teriam morrido por intoxicação com os petiscos

A Bassar Pet Food, empresa responsável por alimentos para animais, emitiu comunicado afirmando que determinou o recolhimento e análise de um lote de produtos por suspeita de intoxicação após consumo. Nove animais morreram após ingerir petiscos que seriam da marca - sete deles em Minas.

“A Bassar Pet Food informa que enviou os produtos citados para análise no laboratório no Centro de Qualidade Analítica, cujo resultado deve ser divulgado nos próximos dias. Por precaução, a companhia iniciou a retirada do mercado do lote 3554 do produto Everyday”, explicou. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

A empresa disse estar tomando providências para esclarecer o fato “desde o dia em que recebeu o primeiro relato de possível intoxicação”. Funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estiveram na sede da Bassar, e fizeram inspeção que confirmou cumprimento às normas de segurança alimentar. “Os laudos do MAPA comprovam ainda que não há contaminação na linha de produção”, acrescentou.

“A companhia não utiliza e nunca utilizou o etilenoglicol na fabricação de nenhum de seus produtos. O propilenoglicol utilizado é um aditivo alimentar presente em alimentos humanos e animal em todo o mundo. A Bassar adquire esses insumos de empresas idôneas e devidamente registradas no MAPA”, ressaltou.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.