Passadas quase 48 horas, ainda não foi controlado o incêndio que atinge o Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, na região Centro-Oeste do Estado. Entre essa segunda (29) e terça-feira (30), estima-se que cerca de 1,5 mil hectares tenham sido consumidos pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros afirmou não ter recebido solicitação de atendimento no local, mas atuam no incêndio membros do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Brigada Nacional Wellington Peres e uma aeronave da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas (Semad-MG).
Por questões de segurança, a entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra foi restrita ao portão 4, mantendo fechadas as entradas 1, 2 e 3. Ainda não há previsão para que os focos restantes sejam totalmente controlados.
Apesar de não atuar nessa ocorrência, o Corpo de Bombeiros ressaltou que, entre as manhã dessa segunda e terça, a corporação foi acionada ao menos 86 vezes para incêndios em vegetação, como é o caso na Serra da Canastra.