Ouvindo...

Incêndio em Ouro Preto já dura 12 horas e destrói extensa área de vegetação

O fogo chegou próximo de residências e do Museu Boulieu. Ainda não há informações sobre o total da área que foi atingida pelas chamas. Defesa Civil Municipal fará avaliação do local na tarde desta segunda-feira (29)

Um incêndio de grandes proporções passa das 12 horas e mobiliza o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Ouro Preto, na região Central do estado, na manhã desta segunda-feira (29). O fogo começou na noite desse domingo (28), na rua Padre Rolim, no bairro São Cristóvão, em área de vegetação levando risco para residências e para o Museu Boulieu, que não foram afetados, conforme informações do Corpo de Bombeiros.

O combate as chamas, pela equipe do Corpo de Bombeiros acompanhados da Defesa Civil Municipal, começaram na noite de domingo em pasto próximo à residências e ao Museu. Por se tratar de uma área intensa e com um terreno íngreme, além da falta de luminosidade, os bombeiros priorizaram o combate às chamas ao redor das casas e patrimônios públicos.

Conforme informações dos militares, toda a área em volta das edificações foi resfriada com o intuito de não deixar o fogo se aproximar e comprometer as estruturas. Na manhã desta segunda (29), os bombeiros seguem no local combatendo pequenos focos que ainda persistem e monitorando a área. Conforme a corporação, não há risco para residências e museus, já que as áreas próximas já foram resfriadas.

À Itatiaia a Defesa Civil Municipal de Ouro informou, nesta segunda, que uma avaliação do local e da área destruída são feitas na tarde de hoje, por volta das 15h. Está marcada para a manhã de hoje, por parte da Defesa Civil, a remoção de uma árvore que caiu por conta do fogo na rua Padre Rolim e a supressão de outras duas, com o objetivo de evitar acidentes.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais