Um cachorro morreu durante um incêndio em uma casa na avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes, no bairro Grogoto, em Barbacena na região Central de Minas, nessa quarta-feira (24). O fogo começou em uma garagem utilizada como depósito de material de reciclagem altamente inflamável o que fez com que o incêndio atingisse um comércio vizinho à residência.
No incêndio não houve vítimas humanas. Contudo, durante os trabalhos de rescaldo a equipe do Corpo de Bombeiros localizou entre os escombros um cachorro de pequeno porte sem vida. O pet era da dona da casa.
Na garagem da casa havia diversos materiais como madeira, papel, armários de madeira, carcaça de uma moto, ferragens, garrafas de vidro e plástico, papelão, tecidos e outros. Conforme informações dos bombeiros o fogo se alastrou muito rápido, através de uma pequena abertura, para um estabelecimento comercial vizinho onde funcionava uma lanchonete.
O teto da lanchonete, de forro PVC, ficou danificado bem como parte da placa de identificação. Do local, foram retirados quatro botijões P13 e duas motos, sem danos.
O incêndio teria começado, segundo testemunhas, após um curto circuito na rede elétrica. Durante o combate e rescaldo foram gastos 5000 litros de água para o controle das chamas.
A Polícia Civil e a Defesa Civil compareceram ao local. A rede elétrica precisou ser desligada. A proprietária foi orientada pelos bombeiros sobre os riscos e providências.