Está marcado para a manhã desta sexta-feira (26) um ato simbólico contra o abuso sexual de crianças e adolescentes em Belo Horizonte. A caminhada será no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, e vai contar com a participação de membros do Conselho Tutelar da capital, além de comerciantes e moradores da região.
O ato também será marcado por homenagens à menina Bárbara Victória, de 10 anos, que desapareceu no mesmo bairro no fim de julho após sair de casa para comprar pão. Dias depois, ela foi encontrada morta, e exames indicaram que a menina foi estuprada.
Os presentes vão sair do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mantiqueira, passarão por escolas e seguirão até uma praça. Todos estarão com balões brancos e laranja, e os estudantes vão levar cartazes com desenhos.
No percurso, os conselheiros tutelares vão distribuir material com informações sobre o combate à violência contra crianças e adolescentes e os canais de denúncia, incluindo o Disque 100. Todo o trajeto será acompanhado pela Polícia Militar, Guarda Municipal e BHTrans.