Ouvindo...

Moradores relatam vazamento de gás no motel Forest Hills

Corpo de Bombeiros teria sido acionado até o local mas, segundo a corporação, foram dispensados

Bombeiros retornaram ao local acompanhados pela Polícia Militar

Moradores do bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte, relataram um vazamento de gás no terreno do motel Forest Hills no início da tarde desta terça-feira (23). A Gasmig conteve o vazamento através de um desligamento da rede de gás, que teria sido vandalizada.

Em um áudio compartilhado por Kelly Maria, moradora da região, é possível ouvir um barulho forte, similar ao de vazamento de gás. O Corpo de Bombeiros teria sido acionado por populares, mas alegou não poder solucionar o caso e deixaram o local.

“É um cheiro insuportável de gás mas, até agora, ninguém resolveu nada”, desabafou a moradora da rua Santa Josefina, que fica paralela ao terreno do motel. Outros moradores, incluindo crianças, estariam nas ruas aguardando uma solução.

Os bombeiros retornaram ao local por volta das 14h30, acompanhados pela Polícia Militar e pela Gasmig. Segundo testemunhas, o Anel Rodoviário, onde a entrada do motel é localizada, está parcialmente fechado. A informação não foi confirmada pela BHTrans, nem pelos militares.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado no local no início da tarde. Apesar disso, solicitantes teriam dispensado o atendimento enquanto os militares já se deslocavam para o endereço.

A Gasmig informou que se deslocou imediatamente e realizou o fechamento da válvula. “Inicialmente o vazamento foi causado por um ato de vandalismo. Apenas o motel foi afetado pela interrupção do fornecimento de gás”, esclareceu a companhia.

Diversos furtos

O antigo motel tem sido alvo de furtos desde o fechamento no mês passado. Na manhã da última segunda-feira (15), um homem levou uma descarga elétrica após encostar em fios do imóvel.

Incialmente, a PM foi acionada para uma ocorrência de furto de cabos. Apesar da denúncia dos moradores, a corporação não registrou ocorrência como furto. O homem foi socorrido disse que apenas que encostou no fio. Ele dispensou atendimento e foi liberado.

Não se trata de um caso isolado. A reportagem da Itatiaia flagrou a movimentação: famílias em carros e, até mesmo, com carrinhos de compras, fazem a “limpa” nos quartos.

As pessoas se aproveitam da falta de segurança e furtam televisões, sofás, placas de granito, telhas, madeiras, entre outros.

Fechamento

O motel Forest Hills, um dos mais conhecidos de Belo Horizonte, encerrou as atividades em julho após 35 anos. No terreno será instalado um novo empreendimento.

Em mensagem nas redes, a administração agradeceu aos clientes. “Pra gente foi de virar os olhos. Teve primeira vez, vez inesquecível, gente inesquecível. Teve aquela que não rolou, aquela que rolou de tudo e a que deu um rolo danado. Dia dos namorados, da lenda do dia das secretárias e dias bem casuais. Noite de núpcias, noite romântica e até noite que não acabou tão bem assim. Aquela escapulida no meio do dia, do trabalho, da faculdade. Teve pulada de cerca, festinha a dois, a três… Despedida de solteiro e até de casado. Arrepios, suspiros e frio na barriga como este agora”, disse.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.