Ouvindo...

Feto é encontrado na tubulação de esgoto de banheiro em UPA no Alto Paranaíba

Corpo foi descoberto quando técnicos investigavam entupimento na rede de esgoto do banheiro

Caso foi registrado nesta terça-feira

O corpo de um feto foi encontrado na rede de esgoto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gotardo, no Alto Paranaíba, na manhã desta terça-feira (23). O sexo do bebê ainda não foi determinado, segundo a Polícia Militar.

Testemunhas contaram que o feto foi encontrado por técnicos que faziam a limpeza hidráulica no sanitário feminino, que estava entupido e causando forte odor. Os profissionais acabaram descobrindo que o corpo estava obstruindo os canais da tubulação na unidade.

A ocorrência registrada pelos militares indica que, aparentemente, o feto não tinha sinais de decomposição no corpo, e ainda estava com o cordão umbilical. Uma médica de plantão da UPA disse que o bebê tinha entre 24 e 26 semanas de gestação.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos de Minas, onde exames darão novas informações sobre o feto. Até o momento, a PM não localizou responsáveis pelo abandono do corpo ou a mulher que o teria abortado.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.