O governador Romeu Zema (Novo) se solidarizou com a família do garotinho Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, que morreu na cidade do Carmo do Paranaíba ao cair em um buraco de seis metros de uma obra.
“Meus sentimentos aos pais e familiares do Pedro”, postou no Twitter o governador no fim desta manhã.
A
“Nós mineiros estamos consternados com a tragédia ocorrida em Carmo do Paranaíba. Apesar dos esforços dos Bombeiros para efetuar o resgate, levado ao hospital, o menino de 8 anos não resistiu”, afirmou.
Conforme o Corpo de Bombeiros, após ser resgatado, por volta de 9h45, o garotinho, “que se encontrava com rebaixamento do nível de consciência quando foi retirado e suspeita de parada cardiorrespiratória, foi imediatamente colocado em uma ambulância municipal, que se encontrava em apoio à operação, sendo levado rapidamente para o Hospital Regional de Patos de Minas”, relatou o tenente coronel Duarte.
O trabalho de resgate dos militares do Corpo de Bombeiros durou cerca de 17 horas e foi preciso fazer um acesso lateral, com uma escavação técnica e manual, ao lado do buraco.
A primeira estratégia usada pelos militares foi a de tentar puxar o garoto com uma corda. Porém, como o terreno é instável eles optaram por mudar a forma de resgate e acionaram equipe especializada que fez um acesso lateral. Para manter o garoto com vida, os militares forneceram oxigênio por um tubo, além de alimentação líquida e contato verbal.
A empresa responsável pela obra ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
(com colaboração de Gilberto Martins)