Ouvindo...

Médico de 56 anos é investigado por abuso sexual em Alfenas

PCMG pede para que eventuais vítimas acionem a polícia para denunciar

A denúncia pode ser feita pelo Disque 181

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta segunda-feira (15/8), mandado de busca e apreensão na residência e no consultório de um médico, de 56 anos, em Alfenas, no Sul de Minas, investigado por violação sexual mediante fraude.

Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão periciados e irão subsidiar a investigação em curso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade.

A PCMG iniciou a apuração do fato após denúncia registrada por uma vítima.

A denúncia pode ser feita pelo Disque 181, de forma sigilosa, ou pessoalmente na Deam de Alfenas.

Outro caso

Um dermatologista, de 54 anos, foi preso pela Polícia Civil, na última quarta-feira (10) no consultório em que trabalhava, em Montes Claros, no Norte de Minas, condenado por estuprar nove mulheres, em 2016, sendo seis estupros de vulnerável e três mediante fraude.

O médico, que chegou a ficar preso na época do crime, respondida ao processo em liberdade e continuava exercendo a medicina. Ele foi condenado a 51 anos de prisão.

Para cometer os crimes, o médico usava um comprimido para sedar as pacientes.

As investigações começaram após a primeira vítima, uma adolescente maior de 14 anos, procurar a polícia e relatar que “sentiu uma ardência no órgão genital e percebeu que havia tido rompimento de hímen”, relatou a delegada.

(com informações de Clarissa Guimarães e Estela Torres)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.