Ouvindo...

Movimento Bem Maior é homenageado evento filantrópico em Nova Lima

Os empresários mineiros Rubens Menin e Eugênio Mattar, fundadores do projeto social, foram destaque da noite

Maria Fernanda Menin

O Movimento Bem Maior (MBM), organização filantrópica fundada pelos empresários Rubens Menin e Eugênio Mattar, foi homenageado na noite desta quinta-feira (10), pela BrazilFoundation durante o encontro do III Gala Minas, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os empresários receberam a homenagem juntamente com a diretora executiva do MBM, Carola Matarazzo.

Recebendo a homenagem pelo pai, Maria Fernanda Menin destacou a importância de eventos como o Gala Minas para a sensibilização da sociedade: “A gente precisa de pessoas bem-intencionadas. Ficamos muito felizes com o conhecimento do Movimento Bem Maior e queremos trazer mais pessoas para essa causa”.

Entre os principais projetos do MBM, Fernanda destacou um que acompanha de perto, o Instituto Iungo, que investe na qualificação de professores, especialmente os que lecionam em escolas públicas.

Outro homenageado da noite, o empresário mineiro Eugênio Mattar, celebrou o reconhecimento de movimentos filantrópicos, como o Movimento Bem Maior, e relembrou que qualquer um pode fazer a diferença: “Para você ser um filantropo, é simplesmente você querer. Você pode doar conselhos, doar tempo sendo voluntário, doar recursos. O importante é você estar participando, basta ter um coração bom e grande”.

O evento

Depois de dois anos em pausa, devido à pandemia da Covid-19, o III Gala Minas foi realizado na Casa Tua, em Nova Lima, e contou com a presença de mais de 300 convidados. Estavam presentes empresários, jornalistas, artistas e formadores de opinião.

A atriz e apresentadora Flávia Alessandra, embaixadora da BrazilFoundation, a atriz mineira Erika Januza e a comunicadora Silvia Braz se juntam ao ator Joaquim Lopes no comando da cerimônia.

O principal objetivo do evento é a arrecadação de fundos para o financiamento de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em todo o Brasil.

À Itatiaia, Flávia Alessandra destacou a importância de seu papel como porta-voz de uma instituição filantrópica. “A gente quer levar projetos como esse para o maior número de pessoas, para que possam colaborar e ajudar a transformar a sociedade de alguma forma”, explicou.

Flávia ainda conta que qualquer um pode ajudar e participar: “As pessoas podem ajudar desde doações mensais, no valor que quiser e puder, e doações pontuais também. Mas se você não puder ajudar com recurso, precisamos de voluntários. Entrando no site você consegue ver todos os nossos projetos, que estão na sua cidade e que você se identifica para ajudar”.

Durante a pandemia, a BrazilFoundation arrecadou 3,4 milhões de dólares (R$17,3 milhões) apoiando 85 organizações de 17 estados brasileiros. O Movimento Bem Maior, desde a sua fundação em 2018, direcionou R$99,6 milhões em investimentos filantrópicos, apoiando um total de 210 organizações sociais em todo o país.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.