Usuários do transporte suplementar de Belo Horizonte reclamam sobre a demora falta de viagens e poucas informações sobre os horários do serviço coletivo na capital. Algumas pessoas afirmam que os micro-ônibus ‘amarelinhos’ demoram até uma hora para passar.
Atualmente, BH conta com 260 veículos que atendem, em média, 90 mil usuários. Vale destacar que os suplementares já receberam mais de R$4 milhões, parte dos R$11 milhões previstos no subsídio pago pela administração municipal. Mesmo assim, usuários afirmam que continuam encontrando dificuldades.
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A reportagem da Itatiaia foi as ruas e ouviu diversas reclamações sobre várias linhas, entre elas, a S53 e S55. “Atrasa demais, muito sujo... Os ônibus estão muito mal conservados e muito cheios. O pessoal fica espremido. Não há respeito com os idosos, com os portadores de deficiência”, disse uma usuária do transporte coletiva.
Ela reclama que o ‘amarelinho’ demora, no mínimo, 30 minutos e que não há como acompanhar a previsão pelos painéis nos pontos de ônibus ou nos aplicativos.
Para outra usuária, não houve melhoria após o subsídio. Isso porque as categorias se comprometeram a não reajustar o valor das tarifas e aumentar o número médio de viagens.
“Não aconteceu. Continua a mesma coisa. Não vejo mais ônibus, não vejo a mudança de horário, não vejo melhoria. Hoje, precisei aguardar 60 minutos no ponto”, disse.
A Prefeitura de Belo Horizonte destaca que o acompanhamento do transporte coletivo é feito no Centro Integrado de Operações em tempo real e por fiscais.
Reclamação sobre ônibus no Whatsapp
Quem anda de ônibus em Belo Horizonte pode fazer suas queixas contra o sistema de transporte público por WhatsApp. O número da Sumob para reclamações é o: (31) 98472-5715. Para enviar uma mensagem, basta salvar o contato na agenda do celular e procurar pelo contato.