Quem anda de ônibus em Belo Horizonte ganhou mais uma opção para fazer suas queixas contra o sistema de transporte público. Entrou em funcionamento, nesta segunda-feira (11), um número de Whatsapp vinculado à Superintendência de Mobilidade (Sumob) - que substituiu a BHTrans - em que é possível reclamar, em tempo real, de problemas como atraso na chegada dos ônibus ou superlotação dos veículos, por exemplo.
A disponibilização do número de Whatsapp faz parte do acordo assinado entre a Prefeitura de Belo Horizonte, a Câmara Municipal e os representantes das empresas de ônibus que prestam serviço na cidade.
Essa é uma das contrapartidas assumidas pelos empresários para que pudessem ter acesso a um
Reclamação sobre ônibus no Whatsapp
O número da Sumob para reclamações é o: (31) 98472-5715. Para enviar uma mensagem, basta salvar o contato na agenda do celular e procurar pelo contato no aplicativo Whatsapp.
Para enviar uma reclamação, é precisa saber informações básicas, como o número da linha, número do veículo, data e horário da ocorrência, além de um breve registro sobre o ocorrido.
As reclamações não geram um protocolo automático para que o passageiro possa acompanhar uma solução para o seu caso, mas ajudará a embasar um relatório mensal que ajudará na identificação de problemas, regiões onde isso ocorre com mais frequência e as ações para melhoria da qualidade do serviço.