Ouvindo...

Alunas do Colégio Tiradentes tiveram intoxicação e dificuldade para respirar, diz bombeiro

Pelo menos 30 alunos do Colégio Tiradentes passaram mal na manhã desta terça-feira

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu atenderam os alunos

Os estudantes do Colégio Tiradentes que inalaram gás lacrimogêneo e spray de pimenta na manhã terça-feira (9) foram atendidos e estão em estado estável. De acordo com o sargento Ednei Alves, do Corpo de Bombeiros, sete alunas da escola, com idades entre 15 e 17 anos, foram encaminhadas para a UPA Oeste com quadro leve de intoxicação e dificuldade para respirar causada por inchaço do aparelho respiratório.

O sargento explicou que, quando as primeiras viaturas chegaram ao local, no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte, muitos estudantes já estavam na calçada em razão do ‘desprendimento’ de gás.

“De pronto, a equipe identificou as que estavam com maior gravidade, conduzindo para a unidade hospitalar mais próxima”, explicou. “A vinda foi pela inalação desse gás, mas todas estão estáveis e já recebendo o suporte adequado na unidade hospitalar”, garantiu o militar.

Treinamento

Pelo menos 30 alunos do Colégio Tiradentes passaram mal na manhã desta terça-feira (09) ao terem contato com gás lacrimogêneo e spray de pimenta. A Polícia Militar, que administra a escola, ainda não informou em quais condições aconteceu o contato com as substâncias.

Conforme os pais, os jovens apresentam dores e também irritações. Os responsáveis disseram que a origem do gás foi um treinamento que ocorria na Academia da Polícia Militar que fica ao lado do colégio.

O comandante responsável pelo colégio, Eugênio Valadares, informou à Itatiaia que o curso com munição química foi suspenso até a apuração dos fatos. O militar destacou ainda que pode ter ocorrido falha humana ou da arma química, mas não explicou como se deu o acidente.

*Com informações de João Felipe Lolli

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.