Pelo menos 30 alunos do Colégio Tiradentes, no Prado, região oeste de BH, passaram mal na manhã desta terça-feira (09) ao terem contato com gás lacrimogêneo e spray de pimenta. A Polícia Militar, que administra a escola, ainda não informou em quais condições aconteceu o contato com as substâncias.
Conforme os pais, os jovens apresentam dores e também irritações nos olhos e são atendidas por equipes do Samu. Algumas foram levadas para a UPA Oeste.
O comandante responsável pelo colégio, Eugênio Valadares, informou à Itatiaia que o curso com munição química foi suspenso até a apuração dos fatos. O militar destacou ainda que pode ter ocorrido falha humana ou da arma química.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que 30 ‘crianças’ foram atendidas por equipes da corporação e também do Samu. Posteriormente, esclareceu que a ‘substância atingiu adolescentes entre 14 e 17 anos’ que estavam em aula e no pátio.
Sete estudantes foram levados para a Upa Oeste com suspeita de crise alérgica.
O Corpo de Bombeiros não confirmou as causas da ocorrência. “Priorizamos o atendimento das vítimas e manutenção da segurança no local. Sobre os fatos, serão apurados posteriormente pelos órgãos competentes”, informou.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a PM e aguarda retorno.
* matéria em atualização
com informações de Fabiano Frade