Públicos de todas as idades compareceram em massa no penúltimo dia do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ), no Minascentro, neste sábado (6), causando engarrafamento no entorno. O
O FIQ-BH é considerado o maior evento de quadrinhos latino-americano e a programação é gratuita, incluindo oficinas, exposições, sessões de filmes, mesas de artistas, feira de quadrinhos e debates. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em parceria com o Instituto Lumiar, o encontro, este ano, tem a temática de “Quadrinhos e o mundo do trabalho”
Último dia
O último dia do evento ocorre neste domingo (7), e contará com atividades no auditório, meses de debates e diversos convidados.
Até amanhã, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o evento já terá recebido 57 convidados, sendo dois deles internacionais, e mais de 30 horas de oficinas e atividades no auditório. Durante toda a semana a feira recebeu mais de 300 artistas e 13 editoras. Entre os visitantes, estavam os estudantes de mais de 100 escolas inscritas.
O público total do evento será divulgado pela Fundação Municipal de Cultura na segunda (8/8).
Feira de Quadrinhos
A Feira de Quadrinhos recebe quadrinistas de todo o Brasil para a exposição de seus trabalhos, e é uma oportunidade para aproximá-los dos consumidores de suas obras e produtos.
Para os frequentadores do evento, esta é a chance de conhecer pessoalmente artistas que já são reconhecidos e, também, um ambiente propício para conhecer e se surpreender com novos quadrinistas.