Ouça a rádio

Compartilhe

Começa nesta quarta a 11ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos em BH 

A programação inclui oficinas, exposições, sessões de filmes, mesas de artistas, feira de quadrinhos e debates

Confira programação

Começou, nesta quarta-feira (3), a 11ª Edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ-BH,) que acontece até o 7 de agosto, no Minascentro, no Centro da capital mineira. O encontro é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em parceria com o Instituto Lumiar.

A programação é extensa e gratuita, com atividades para jovens, adultos, crianças e profissionais do setor, e reafirma a relevância do FIQ BH como o maior evento latino-americano dedicado ao gênero.

Com a temática “Quadrinhos e o mundo do trabalho”, o FIQ BH 2022 reúne artistas locais, nacionais e internacionais, que participam de diversas atrações.

A programação inclui oficinas, exposições, sessões de filmes, mesas de artistas, feira de quadrinhos, debates, sessões de autógrafos, duelos de HQs, rodada de negócios, entre outras, durante os cinco dias de festival. 

Um destaque da programação é a presença do artista homenageado, o quadrinista, ilustrador e professor paulistano Marcelo D’Salete. Aos 42 anos de idade e com quase 20 anos de carreira, ele é um dos autores de quadrinhos mais premiados no Brasil, tendo ganhado um dos mais importantes prêmios de quadrinhos do mundo.

Mostra de cinema e exposição 

Entre as atividades desta edição, o FIQ BH apresenta ainda a mostra de cinema que apresentará obras focadas tanto na temática geral do evento quanto na interseção dos quadrinhos com o mundo da animação.

Serão seis filmes exibidos no Cine Santa Teresa, gratuitamente:  Culottées - Mai Nguyen et Charlotte Cambon De La Valette; Wood & Stock - Otto Guerra; Aya de Yopougon - Marguerite Abouet, Clément Oubrerie; Um homem está morto - Olivier Cossu; Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme - Steve Martin e Playlist - Nine Antico.

Feira de Quadrinhos

Ocupando um espaço crescente a cada edição, a Feira de Quadrinhos é formada por Mesas e Estandes de artistas e editoras, em que os quadrinistas de todo o Brasil expõem seus trabalhos. É uma oportunidade para aproximá-los dos consumidores de suas obras e produtos.

Para os frequentadores do evento é a chance de conhecer pessoalmente artistas que já são reconhecidos, e, também, um ambiente propício para conhecer e se surpreender com novos quadrinistas. 

 Serviço

11ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte - FIQ BH 2022
Data: 3 a 7 de agosto 
Local: Minascentro - Rua Guajajaras, 1022
Horário: Quarta-feira a sexta-feira, das 9h às 21h; Sábado e domingo, das 10h às 21h.
Classificação: livre
Informações: portalbelohorizonte.com.br/fiq

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store