A estudante de direito Riniemy Elizabeth comoveu a internet ao compartilhar um áudio enviado pela garotinha Bárbara Victória, de 10 anos, morta quando saiu para comprar pão. Na mensagem, a menina agradece um par de brincos.
Riniemy trabalha como voluntária em um projeto social chamado “Iniciativa Papo Aberto”. O primeiro atendimento à família de Bárbara foi em 18 de março de 2021. “O segundo ocorreu este ano. Foram duas visitas marcantes para nós. Bárbara estava sempre abraçada com a mãe, esperando na porta”, contou.
Leia também:
Ela levava doações e mantimentos para a família. Ao chegar na casa, ela conta que as as sacolas eram deixadas no pequeno espaço entre a cama e um móvel de TV.
“Rapidamente as crianças se animaram, mas Bárbara logo voltava a abraçar sua mãe. Ela sempre era muito educada, porém um pouco acanhada”, disse.
Na última visita, que ocorreu em março, ela lembra que Bárbara a recebeu empolgada com um par de brincos. “Quando me aproximei, ela estendeu sua mão fechada na minha direção e recebi um par de brincos. Ela disse: ‘esse brinco é pra você, são os meus preferidos’’
Foi quando Elizabeth percebeu que uma das pedrinhas que compunha o assessório estava faltando. “Na mesma hora, fui movida por uma íntima compaixão e amor. Minha reação foi também dar o meu brinco preferido’’, contou. Bárbara correu para dentro de casa e pegou um outro par de brincos e disse: ‘‘Toma esses, também gosto deles.’’
“Eu saí da casa dela, mas o meu coração tinha ficado por lá. Após algumas semanas ela me encaminhou o áudio que compartilhei no Instagram em sua homenagem”, acrescentou.
No áudio, a pequena diz: “Ei, Riniemy, sou eu, Bárbara. A senhora está bem? Sabia que eu estou usando muito aquele brinco que a senhora me deu? Eu já usei ele no meu aniversário, usei no aniversário da Manu, já usei para sair, já usei para ir na igreja com ele. Obrigado por tudo”.